O tradicional hambúrguer, pão, queijo e carne, há muito tempo deixou de ser apreciado apenas pelas crianças, talvez porque ainda não possuem um paladar refinado, hoje é o alimento mais consumido no mundo, a receita mudou: incrementos foram acrescentados, mas sua essência é mantida.
O hambúrguer chegou aos Estados Unidos pelas mãos dos imigrantes alemães vindos de Hamburgo e hoje se tornou um ícone da culinária americana. No Brasil ele foi introduzido pelo jogador de tênis Robert Falkenburg, campeão do torneio de Wimbledon em 1948 e 1949, que abriu, em 1952, na cidade do Rio de Janeiro, a primeira lanchonete em estilo americano da cidade: o Bob´s. A partir daí o alimento considerado refeição completa, posto que leva pão, carne e saladas, é o fast-food mais consumido no mundo. O Brasil está em sexto lugar no ranking de consumo deste produto.
Fato é que todo bom hambúrguer leva um pão redondo de qualidade e opções para receber os recheios é que não faltam. Pão de leite, brioche, australiano e quem diria, um dos mais utilizados em grandes hamburguerias é o famoso pão francês redondo.
Não importa o sabor. Vegano, Vegetariano, com hambúrguer de carne, frango e até linguiça. Com saladas, cebolas, molhos açucarados e muita batata frita, ele está lá, firme e forte, reinando e segurando toda onda do recheio robusto que recebe. È mais uma função honrosa para o nosso apreciado francesinho de todas as manhãs, tardes e madrugadas. Sucesso para quem saboreia e ainda mais para quem produz!
